Namorados para contratar para descer a pressão da China casamento


Casal de mãos dadas (genérico)Mesmo um namorado falso pode ajudar a evitar irritante casamento de parentes preocupados

Histórias relacionadas

·                                 China lança casamento em 'dia de sorte'
·                                 Spiralling custos de casamentos chineses
Há apenas alguns dias para ir antes do Ano Novo chinês, a maior festa do calendário da China, quando o país inteiro é desligado por alguns dias de comida, fogos de artifício ... e família.
Muitos aproveitar o feriado, mas milhões de pessoas solteiras simplesmente suportá-lo.
No porão de uma torre de escritórios no centro de Pequim, uma nuvem de melancolia paira sobre a cantina na hora do almoço. Grupos de mulheres jovens que se debruçam sobre grandes tigelas de macarrão olhar deprimido quando perguntado sobre o feriado de fevereiro Ano Novo Chinês iminente.
"Eu sou muito velho - tenho quase 30 - mas ainda estou solteiro", explica Ding Na, uma mulher vindos de nordeste da China.
"Eu estou sob muita pressão. Minhas irmãs e meus parentes me perguntam por que eu não sou casado. Quando me chamam, eu estou com medo de pegar o telefone."
Vinte e poucos anos na China - especialmente mulheres jovens - enfrentam um prazo estrito da sociedade para encontrar um marido antes dos 30.

"Iniciar Citação

Eu poderia encontrar alguém que compartilha meus interesses e faria tanto de nós feliz "
Li Lenamorado de aluguel
Segundo Zhou Xiaopeng, consultor da Baihe.com, um dos maiores da China, agências de namoro, a pressão para os solteiros a se estabelecer em torno de crescendos Ano Novo Chinês.
"Imagine uma cena onde as pessoas se sentam em torno de uma mesa", Sra. Zhou diz.
"Os chineses gostam de se reunir para jantar. Na véspera do Ano Novo, todo mundo está sentado em pares, o seu irmão com sua irmã-de-lei, a sua irmã com seu irmão-de-lei, e assim por diante. Se você é o apenas um deixou para trás, você pode imaginar a pressão e frustração ".
Beijo por US $ 8
Felizmente para alguns, o mercado mais popular online da China, o Taobao, oferece uma solução band-aid: o aluguel de namorados falsos.
Para tão pouco quanto $ 50 (R $ 32) por dia, dezenas de anúncios classificados prometem fornecer um companheiro para as férias, fingindo ser uma mulher solteira de mais-um.

Ponto de vista: Um consultor de namoro

Zhou Xiaopeng
Alugar um namorado para levar para casa é a pior estratégia. É uma solução de nenhuma solução.
Nas famílias chinesas, não há comunicação igual entre pais e filhos. Os pais sempre forçar as crianças a fazer as coisas, por isso é difícil para as crianças a dizer que eles não tenham encontrado alguém e eles ainda estão procurando. Os pais não vão ouvir por que seus filhos não pode encontrar ninguém. Os pais só se preocupam com o resultado.
Um dos meus clientes, uma vez me disse algo que me parte o coração. Ela me disse que seu pai lhe disse apenas para se casar com um homem.Poderia ser qualquer um. Mesmo que você tenha se divorciar depois. Pelo menos ele dá-lhe alguém.
·                                 Q & A: consultor Amizade Zhou Xiaopeng
Algumas postagens listar um menu cheio de possibilidades - cobrando R $ 5 por hora para acompanhar uma menina para jantar e US $ 8 para um beijo na bochecha. Se o namorado falso passa a noite com a família de seu cliente para o Ano Novo Chinês, que cobra US $ 80 por noite para dormir em sua própria cama, e US $ 95 para dormir no sofá.
Sexo não é sequer uma opção na lista.
Li Le, um vendedor de produtos agrícolas de Tianjin, se colocou-se de aluguel no ano novo chinês. Soando um pouco envergonhado, Li admite este é o primeiro ano, ele tentou trabalhar como um namorado falso em vez de viajar para casa para ver sua própria família, no centro da China, na província de Hebei.
Ele insiste que ele não está fazendo isso por dinheiro. Em vez disso, ele tem atividades mais nobres.
"É uma coisa interessante para fazer", diz ele."Eu poderia encontrar alguém que compartilha meus interesses e que faria de nós dois felizes."
Trinta mulheres entraram em contato com Li até agora, mas ele diz que é difícil encontrar alguém que confia nele o suficiente para convidá-lo para casa para o Ano Novo Chinês.
Ironicamente, Li disse que ainda está à espera de que alguém especial para atender seu anúncio, admitindo, "o melhor resultado seria para mim encontrar alguém para casar por isso".

Olhando para Ms Direito

BBC World Service programa Newshour falou com um namorado falso - que quis permanecer anônimo.
Eu comecei a me alugar on-line apenas alguns dias atrás. Uma das razões para fazê-lo é porque eu quero ganhar mais dinheiro -, mas também acho que pode ser uma boa oportunidade para eu encontrar minha futura esposa.
Tenho 30 anos e de uma família pobre. Eu não tenho muitos amigos e meu círculo social é bastante limitado devido ao tipo de trabalho que faço, por isso muitas vezes não têm a oportunidade de conhecer novas pessoas.
Meus pais sempre me perguntam quando vou me casar, há uma grande pressão. A sociedade chinesa de hoje é muito pragmático - se você quer uma namorada você tem que ter um carro, uma casa e um emprego decente. É por isso que eu ainda estou solteiro.
·                                 Mais de Newshour
Uma idéia maluca? Talvez, mas até mesmo a cultura chinesa pop tem cottoned para a possibilidade de que um namorado falso poderia se transformar em um real.
A série de sucesso da TV chinesa "Alugar uma namorada para Início da reunião" estágios o romance de Hollywood entre um único homem chinês e sua namorada falsa.
Sim, os homens chineses contratar stand-ins também - muitas vezes os homens gays que não saíram para suas famílias. Mas Zhou Xiaopeng, o consultor de namoro, diz que as mulheres são realmente sob a arma para encontrar maridos. Embora, eventualmente, até isso pode mudar.
"Quando as pessoas nascidas nos anos 80 ou 90, se tornam pais, eles não vão querer aplicar a mesma pressão que suportaram quando eram jovens", ela prevê. "Ele provavelmente vai levar de 20 a 30 anos."
Isso significa que os acompanhantes empresariais da China ainda tem décadas para aperfeiçoar sua arte. No caso de Li Le, ele ainda tem tempo para a namorada falsa de seus sonhos para contratá-lo para as férias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fora Zema e suas Privatizações

A força do medo

A vergonha e orgulho de ser brasileiro