OS PROFETAS BRASILEIROS
Brasil,Brasil,Brasil!
O que está acontecendo neste país? a vida humana cada vez mais está sendo banalizada. Ninguém está dando valor a vida alheia, principalmente vida dos menos favorecidos.
Cada vez mais vimos falar de pessoas simples sendo ameaçados por lutar pelos seus direitos,entendo que quando se tem direito,pelo menos viver na esperança de um dia conquistar aquilo que almeja, este seria um dos mais sagrado, mas isto está sendo tirado com a maior facilidade.
Quando um pobre tenta fazer algo para sua dignidade e para sociedade, sua vida é apagada como se apaga uma lâmpada.Detém o direito a viver e sonhar,sabendo que logo logo aquilo cai no esquecimento das autoridades.
A poucos dias mataram um casal humilde trabalhadores que defendia a nossa florestas, o´senhor José Claúdio e D. Maria do Espírito Santo,simplismente cumpria o dever de cidadãos,e de Cristãos,que deveria ter um destaque para sociedade. Infelizmente morreram.O casal começou a morrer no dia em que recebeu as ameaças de morte.Porque sabia que as promessas que mais se cumprem neste país são as promessas de matar alguém.
Alguém já pensou o que é sair de casa e pensar que aquele dia pode ser o último de sua vida? Ver um estranho e pensar que poderá ser aquele o seu próprio assassino ?
Pois deve ser isto que viveu este casal e tantos outros que são ameaçado de morte neste país por defender a Vida durante uma boa parte do seu tempo neste planeta.
Será que houve uma grande divulgação pela grande imprensa quando o senhor José disse que tinha uma "bala na cabeça"?
Agora fico sabendo que mais um Líder do movimento sem terra é assassinado tres dias depois o Adelindo Ramos morto no dia 27" por volta de 10h, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho "
Estes e muitos outros profetas são mortos covardemente debaixo da impunidade brasileira.
Eu pergunto até quando?
Me solidariso com os companheiros da CPT e a família pela perda destes tres grandes profetas que anunciaram suas próprias mortes mas não foram ouvidos pela justiça dos homens
Comentários
Postar um comentário