PM DE RIBEIRÃO DAS NEVES RESTAURA “A DITADURA MILITAR E A MORDAÇA”

Durante o desfile de 07 de Setembro em Ribeirão das Neves a história Brasileira sofreu um grave retrocesso. O retorno do militarismo e do estado policialesco coibindo à força manifestações pacíficas. Um líder dos movimentos sociais de nossa cidade foi cercado por mais de 2o policiais militares simplesmente porque carregava uma faixa que protestava contra a política local. O ativista ainda foi dominado por 08 PMS, algemado e levado ao quartel militar como nos tempos da ditadura. Afinal, onde estamos? Em Cuba? Na Líbia de Kadafi? Na Russia da cortina de ferro? No estado ditador de 64? Na Venezula do transloucado Hugo CHaves?Afinal qual foi o crime cometido pelo líder social que levou 08 truculentos policiais militares a dominá-lo e prendê-lo? Protestar contra a política corrupta e submissa de nossa cidade agora é crime? Protestar contra os desmandos de uma prefeitura inoperante e omissa é crime? Protestar contra a política dos fisiologistas vereadores que descumprem as suas obrigações constitucionais de fiscalizar o executivo,  em troca de interesses pessoais é crime? Afinal de contas a força pública de segurança, que tem como patrono, Tiradentes, o inspirador maior da democracia e da liberdade de nosso povo, denominada Policia Militar de Minas Gerais está trabalhando para quem? Para o cidadão ou para políticos corruptos de nossa cidade? Esqueceram os 08 policiais militares de observar que eles carregam nas mangas de suas fardas a imagem de Tiradentes, esse líder que morreu esquartejado, decaptado, mas que momento algum arredou pé da  luta contra a opressão de um estado  corrupto e explorador? Ou será que a imagem de Tiradentes em suas fardas é apenas uma alegoria, sem significado algum? Duvido! Será que operante Comandante Coronel Godinho do 40º BPM não estava presente naquele local para instruir melhor aos despreparados comandados sobre a ação que deveriam desempenhar diante daquele momento político-social? Polícia é para recolher faixas de movimentos sociais pacificos? Não! Polícia não é para prender líderes de movimentos comunitários pacificos. Polícia e para prender criminosos e defender os interesses da sociedade. Se alguém tinha que ser preso pela PM naquele 07 de setembro, então que se prendessem os políticos da cidade e com algemas e tudo. Motivos não lhes faltariam, pois afinal cadê os 16 mlhões de reais que criminosos da gola branca surrupiaram da minguada prefeitura, deixando as crianças de nossa cidade sem merenda escolar, falcatrua esta que alguns vereadores, os quais se utilizam da máscara legislativa para esconderem as suas canalhices e covardias institucionais? Prender uma pessoa do povo que carregava uma simples faixa de protesto é muito fácil, e não precisa da intervenção de técnicos em segurança pública. Qualquer idiota sabe fazê-lo se lhe der uma arma, um cassetete e uma algema.

Ontem a ação de PMs à paisana foi contra os professores estaduais em greve e hoje a ação de policiais militares fardados foi contra o líder dos movimentos sociais de Ribeirão das Neves. Amanhã será contra quem?

A Polícia Militar deve controlar as ações de seus integrantes contra a população organizada, contra a democracia e ao direito de manifestação pacifica.

VEJA O TEOR DA OCORRÊNCIA  DA PRISÃO DO MILITANTE

Abuso de autoridade contra o livre direito de manifestação pacífica. Imagens mostram o militante da Rede nós amamos Neves próximo a um muro quando foi cercado por varios Policiais Militares.

Será que além de ter que protestar contra os graves problemas sociais de nossa cidade, os militantes dos movimentos sociais daqui terão também que articular movimentos de protesto contra as ações arbitrárias e autoritárias da PM na cidade? Esperamos que não! Polícia é para prender criminosos, aliás diga-se de passagem, missão esta que a PM de Ribeirão das Neves está deixando muito a desejar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fora Zema e suas Privatizações

A força do medo

A vergonha e orgulho de ser brasileiro