Greve dos trabalhadores da saúde de Ribeirão das Neves.

Greve dos trabalhadores da saúde de Ribeirão das Neves.
 Sem Aumento salarial há mais de
 06 anos, os servidores municipais da saúde de Ribeirão das Neves se reuniram nesta sexta-feira para discutir os rumos do movimento que visa buscar melhorias para a classe.
Cerca de 250 trabalhadores dos hospitais e postos de saúde compareceram à reunião e prometeram cruzar os braços se o Prefeito Wallace Ventura de Andrade não abrir as negociações com a entidade representativa. Apesar de o SINDSAÚDE ter enviado a pauta de reivindicações antecipadamente para a Secretaria Municipal de Saúde, até o presente momento, de forma irresponsável e inconseqüente para a população da cidade que precisa do atendimento público da saúde, a administração municipal ainda não sinalizou para a categoria e nem convocou as lideranças para uma negociação. Neste primeiro encontro, os servidores resolveram dar mais uma oportunidade para a desgastada e desacreditada administração municipal se posicionar, contudo eles marcaram um novo encontro para a Segunda-Feira às 10h00min, em frente à Prefeitura. Além de exigir a negociação direta com o prefeito da cidade, os servidores já estão traçando as estratégias que serão adotadas caso o movimento grevista seja deflagrado. Segundo o sindicalista Gilberto José Pereira, O Sindicato também está analisando a possibilidade de adoção de um plano B se por acaso o movimento for declarado ilegal. Gilberto J. Pereira não quis adiantar quais as medidas que seriam adotadas. Os servidores da saúde estão revoltados com descaso do Prefeito Wallace Ventura com a categoria.
Os trabalhadores da saúde, da educação e demais servidores municipais também estão articulando um movimento unificado que poderá reunir cerca de 3.000 servidores, paralisando totalmente a administração de Ribeirão das Neves. Se realmente se consumar esta mobilização, o serviço público na cidade pode entrar em colapso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fora Zema e suas Privatizações

A força do medo

A vergonha e orgulho de ser brasileiro