Abertas inscrições para Seminário Pobreza e Desigualdade em Neves


Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 
Abertas inscrições para Seminário Pobreza e Desigualdade em Neves
O Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade tem o objetivo de discutir propostas sobre seis temas: Promoção e proteção social; Educação e cultura; e Saúde e qualidade de vida, que integram o eixo Desenvolvimento Social; e ainda Produção e trabalho; Infraestrutura, rede de serviços e circulação; e Ciência, tecnologia e inovação, no eixo Desenvolvimento Econômico Sustentável. O evento busca ainda avaliar as políticas públicas do Estado nessa área e propor ações para solucionar esses problemas.
Os resultados do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade também vão contribuir para a revisão do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental 2012-2015 (PPAG) em relação às desigualdades sociais e regionais. Considerado uma das ações do Direcionamento Estratégico da ALMG, o Seminário é a primeira ação da diretriz estabelecida pela atual Mesa para colocar o Legislativo mineiro como protagonista de ações voltadas para a construção de uma sociedade melhor.
A etapa final, em Belo Horizonte, vai contar com delegados eleitos nos 11 encontros regionais. A Assembleia Legislativa vai custear o transporte e a hospedagem na Capital mineira para os representantes do interior.
Consulta pública - Até o próximo domingo (28/8) estará aberta uma consulta pública que pretende responder a pergunta "Quais ações, melhorias ou inovações deverão ser implementadas nas políticas públicas para promover a erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais?". Os participantes poderão enviar propostas regionais ou de âmbito estadual sobre os seis temas que estruturam o evento.

 Fonte
Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fora Zema e suas Privatizações

A força do medo

A vergonha e orgulho de ser brasileiro