São condenados tres réus do Prefeito Celso Daniel
Outras quatro pessoas são acusadas de participação no crime e permanecem em liberdade
Publicação: 11/05/2012 00:01 Atualização:
Os reús Ivan Rodrigues da Silva, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira e José Edison da Silva foram condenados, no fim da noite desta quinta-feira, pelo assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), em 2002. A maior pena estabelecida foi a de Ivan, condenado a 24 anos de reclusão. José Edson recebeu pena de 20 anos e prisão e Rodolfo, de 18 anos.
Saiba mais...
Réus do caso Celso Daniel acusam policiais de tortura Advogados de acusados pela morte de Celso Daniel dizem que não há provas suficientes Três réus do caso Celso Daniel são julgadosO julgamento teve início às 11 horas no Fórum de Itapecerica da Serra (SP). Ao proferir a sentença, o juiz Antonio Augusto Galvão de França Hristov afirmou que não cabia a ele definir se o crime fora cometido por motivos políticos ou não e que não entraria nesse mérito. "Seria até antiético da minha parte deliberar a respeito disso. Ao juiz cabe apenas calcular a pena", afirmou.
Em sua defesa, os três réus disseram ter sido torturados por policiais e também citaram o nome do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado do PT, que os teria ameaçado.
Para o MP, o mentor e mandante do assassinato teria sido o empresário Sérgio Gomes, o Sombra, que nega envolvimento e está em liberdade. Em 2010, o primeiro acusado levado a júri, Marcos Roberto Bispo, usou da mesma estratégia ao atribuir maus-tratos a Greenhalgh. Os jurados condenaram Bispo a 18 anos de prisão.
Fonte http://www.em.com.br/
Com informações da Agência Estado
Comentários
Postar um comentário