Batman tiro cinema: as vítimas dos EUA chora Aurora
Batman tiro cinema: as vítimas dos EUA chora Aurora
Uma vigília à luz de velas foi realizada em Aurora, Colorado, como os EUA começa a lamentar as 12 pessoas mortas por um atirador em uma exibição do novo filme Batman, o Cavaleiro das Trevas Rises.
Presidente dos EUA, Barack Obama ordenou que as bandeiras a meio mastro voadas.
Um homem em uma máscara de gás e coletes a jogou bombas de gás lacrimogêneo em uma sessão da meia-noite, em seguida, disparou sobre a multidão, matando 12 e ferindo 58.
Suspeito James Holmes, 24, foi preso fora do cinema, segundo a polícia.
Ele aparecerá em Arapahoe County District Court, em Centennial próxima, Colorado, na segunda-feira às 09:30 hora local (15:30 GMT).
Centenas de pessoas reuniram-se em Aurora para a vigília.
Velas e flores foram deixadas no gramado.Uma carta dizia: "Para todas as almas inocentes ... Esta é para você Nós nunca vou esquecer Esta é Aurora..."
Na Rainha da Paz Igreja Católica Romana, Denver arcebispo Samuel Aquila disse enlutados: "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados O coração de nosso Pai é mais forte que as balas que mataram 12 pessoas.".
Em um briefing no final do dia, no Colorado, um emocional governador John Hickenlooper confirmou que o valor vítima havia sido revisado para baixo um, para 70 pessoas mortas ou feridas.
Trinta pessoas permaneceram no hospital, o senhor disse Hickenlooper, com 11 daqueles em estado crítico.
"É um ato que desafia a descrição. Todo mundo que eu falei para todo o dia é preenchido com uma raiva que não pode encontrar o foco", disse ele.
Aurora chefe de polícia Dan Oates disse que a tentativa de desarmar complexas armadilhas e engenhos explosivos e "coisas que se parecem com morteiros" em casa o Sr. Holmes tinha sido abandonada durante a noite, com especialistas do governo federal deve chegar no sábado.
"Eu, pessoalmente, nunca vi nada como o que encontramos lá", disse o chefe da polícia.
James Holmes dizia estar armado com um rifle, uma espingarda e duas pistolas quando ele lançou seu ataque. Todas as armas e munições foram compradas legalmente nos últimos meses, o Sr. Oates disse.
Autoridades estabeleceram nenhuma ligação ao terrorismo, nem qualquer motivo, eo Sr. Holmes não tinha antecedentes criminais em Aurora.
Em Nova York, comissário de polícia Raymond Kelly disse que o suspeito tinha tingido seu cabelo de vermelho e disse à polícia que ele era o Coringa, inimigo do Batman infame.
Cinemas em que cidade reforçou a segurança em apresentações Batman após o ataque, ea estréia do filme francês em Paris foi cancelada.
O diretor do filme, Christopher Nolan, divulgou um comunicado expressando seu horror.
"O cinema é a minha casa, ea idéia de que alguém violaria aquele lugar inocente e esperançosa de uma forma tão insuportavelmente selvagem é devastador para mim", disse Nolan.
"Nada qualquer um de nós pode dizer que jamais poderia adequadamente expressar nossos sentimentos para com as vítimas inocentes deste terrível crime, mas nossos pensamentos estão com eles e suas famílias."
Apesar de um registro passado acadêmica forte, James Holmes estava no processo de retirada de um programa de doutorado em neurociência na Universidade do Colorado-Denver.
Um vizinho disse à agência France-Presse que o Sr. Holmes "foi sempre de calças de camuflagem", acrescentando: ". Nós não o conhecia bem, porque ele falou com ninguém Ele estava sempre trancada atrás de sua porta."
Sua família disse em uma declaração por escrito: "Nossos corações estão com aqueles que estiveram envolvidos nesta tragédia e para as famílias e amigos dos envolvidos Nós pedimos que a mídia respeite nossa privacidade durante este momento difícil.".
Polícia não deram nenhuma indicação dos nomes dos mortos, o último de cujos corpos foram retirados do cinema em cerca de 17:00 na sexta-feira.
Uma mulher conhecida por ter sido morto era Jessica Ghawi , também conhecida como Jessica Redfield, um aspirante a emissora e um blogger regular.
Em junho, a Sra. Ghawi, 24, faltou pouco para ser pego em um tiroteio em Toronto, deixando a cena de cinco minutos antes de um homem abriu fogo no shopping Eaton Centre.
Os efeitos especiais?
O ataque começou minutos após a exibição, em cerca de 00:30 hora local (06:30 GMT), quando o atirador aparentemente entrou no cinema através de uma porta de saída de emergência perto da frente do auditório.
Relatórios disse que o agressor tinha um bilhete, mas deixou o cinema, fingindo receber um telefonema, antes de voltar armado.
Ele usava um colete à prova de bala, coletes táticos e luvas, e estava levando um AR-15 em estilo militar, rifle semi-automático, uma espingarda e duas pistolas, segundo a polícia.
Ele atirou duas granadas de gás lacrimogéneo, e então abriu fogo com um rifle. Houve caos como cinéfilos fugiram, alguns vestidos com trajes como heróis e vilões.
Dez pessoas morreram no cinema e outros dois morreram mais tarde no hospital de suas feridas. Entre os feridos estavam um bebê de quatro meses de idade, que foi liberado do hospital após o tratamento, e uma criança de seis anos de idade.
Uma testemunha disse que o atirador tinha sido "lentamente fazendo o seu caminho até as escadas e apenas fogo - pegando pessoas aleatórias". Pelo menos uma pessoa em um auditório adjacente ficou ferido quando uma bala atravessou a parede, disse a polícia.
Outra testemunha, identificada apenas como Pam, disse à BBC: "Ele atirou uma lata no ar Ele atirou para a direita no ar, então eu comecei a ouvir o bang, bang, bang de uma arma.".
Salina Jordan, 19, disse ao Denver Post que tinha visto um tiro menina na bochecha, e uma menina que parecia ter cerca de nove anos de idade com um tiro no estômago.
Informado do massacre de madrugada, o presidente Obama falou brevemente a um comício de campanha, antes de regressar à Casa Branca para resolver a situação.
"Não vão ser os outros dias para a política", disse ele.
"Isso, eu acho, é um dia de oração e reflexão."
Comentários
Postar um comentário